23/03/2015

Três rapidinhas de sinal de vida

Estou de férias e, por mais que pareça contradição, faz dias que não dou as caras no Palavra de Literatura. Funciona mais ou menos assim: na semana que antecede sua saída de férias, mil e uma pendências precisam ser espanadas, mil e uma providências têm de ser tomadas, porém outras mil e uma coisas acontecem fora do planejado e atrapalham tudo.
Estou na Paraíba desde sexta-feira, e os primeiros dias são consumidos pela ânsia de muita gente que nos quer encontrar e matar as saudades. A consequência é a continuação da falta de tempo. Terminado o final de semana, vim dar notícias e explicar onde se encontra o autor do blog.

***

As leituras também pararam com a movimentação descrita acima. No voo, consegui ler mais algumas dezenas de páginas de o remorso de baltazar serapião. Continuo bem empolgado com o livro, embora esteja de coração partido com a violência contra a mulher representada na obra. Vejamos como tudo se conclui.

***

A exceção a essa história do atribulamento foi a leitura de um livro que sequer foi lançado ainda. Trata-se de um romance da escritora Dôra Limeira, paraibana que, até o presente, publicou apenas livros de contos. Há um dela à venda, em formato digital, na Amazon, intitulado O beijo de Deus. O romance cujos originais ela me deu para ler é todo contado a partir das cartas de uma senhora de mais de setenta anos dirigidas a um primo distante muito mais novo, com seus vinte e cinco anos. Acompanhei de perto a escritura dessa obra e fiquei bem feliz por, enfim, tê-la em mão, com um resultado tão bom. O lançamento deve ocorrer em um mês, por um selo editorial paraibano. Assim que acontecer, voltarei a tratar dele.

2 comentários:

Deixe uma palavrinha